terça-feira, 19 de abril de 2011

(sem) Arrependimentos.

Arrependimento, remorso, receio...

Ultimamente não tão raro pego-me pensando e dizendo sobre esses sentimentos presentes em nós, do quanto podem ser ruins. Claro que excetuo arrependimentos por causar mal a alguém, uma vez que pra mim isso é uma espécie de progresso espiritual. Quero falar daquele arrependimento que a gente sente quando faz ou deixa de fazer algo, pelos mais variados motivos.

Esse tipo de situação é altamente corrosiva e te domina aos poucos. E sabe o que é o pior? Todos nós seguimos o fluxo da Vida de forma incessante e obrigatória, porém essas sensações que latejam em nossas mentes acabam nos impedindo de traçar os planos pro feriado ou do próximo show, prendendo-nos em uma verdadeira prisão mental. E como a Vida flui, Ela transcorrerá enquanto perdemos cabelos, a elasticidade da pele e a euforia característica dos que ainda não envelheceram.

A mensagem que tento passar hoje não é pura e simplesmente 'aproveitar o dia', até porque tal expressão perdeu todo o valor artístico que possuiu um dia, fora o fato de que é impossível viver sem arrependimentos.

Quero dizer a vocês que me leem para que façam ou deixem de fazer, para que chorem ou riam, e que principalmente levem de cada um desses casos apenas as lições aprendidas, deixando todos os sentimentos ruins provenientes dessas situações para depois, uma vez que em pouco tempo nossos corpos estarão tão cansados e desgastados ao ponto de não podermos mais agir, restando apenas as memórias para serem vividas, e aí sim recordarmos as alegrias que vivemos hoje e experimentar pela primeira vez pensar com remorso e arrependimento em nossos erros ingênuos.

E acreditem, se até um pessimista como eu tem ao menos tentado fazer isso, eu duvido que você não consiga.


Obrigado.

Um comentário:

  1. O pessimista não espera muito das pessoas, o que é genial, por que é melhor se surpreender do que se decepcionar! Eu ainda vou ser sua empresaria ahahaha
    sz

    ResponderExcluir